STF discutirá sobre descriminalização do aborto

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará audiência pública para discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. A deliberação é da Ministra Rosa Weber, relatora no STF da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 442), que trata do tema. Interessados em participar devem solicitar sua inscrição até o dia 25/4.

Os interessados em participar da audiência devem manifestar interesse pelo e-mail [email protected] até o dia 25/4. Para a seleção, serão considerados critérios como representatividade, especialização técnica e garantia de pluralidade da composição da audiência.

A ADPF 442 foi ajuizada pelo PSOL, que questiona a constitucionalidade dos artigos 124 e 126 do CP, que proíbem a interrupção voluntária da gravidez. O partido sustenta que os dispositivos afrontam os princípios da dignidade da pessoa humana, da cidadania, da não-discriminação, da inviolabilidade da vida, entre outros.

A Ministra justificou a realização da audiência pública em razão da complexidade da matéria. A previsão é de que seja realizada até o início do mês de junho.

Para acessar o edital do STF, acesse: íntegra da decisão de convocação de audiência pública.

Fonte: http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=423922

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp

Categorias

Tags mais Populares