Inovação na área da saúde traz mais segurança para os profissionais

inovação na área da saúde

Praticidade, agilidade e facilidade de acesso. Tudo isso são vantagens que a tecnologia há tempos oferece para diversos setores. E não poderia ser diferente quando a gente pensa em inovação na área da saúde.

Desde aparelhos com tecnologias de ponta até aplicativos para facilitar o dia a dia, médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários têm uma série de recursos à disposição.

Mas, e quando se trata da proteção jurídica desses profissionais, o quanto a inovação já proporcionou agilidade, praticidade e segurança? Essa, provavelmente, é uma das áreas ainda pouco beneficiadas por tudo que a tecnologia pode fazer.

Diante de um processo, ou para garantir que não corre riscos de sofrer uma ação, os profissionais da saúde ainda demandam tempo para ir em busca de um especialista, se deslocar até um escritório, encaminhar documentos e fazer reuniões.

SAIBA MAIS: COMO UMA ASSISTÊNCIA JURÍDICA AUXILIA CLÍNICAS DE SAÚDE A PREVENIREM PROCESSOS

No entanto, essa é uma realidade que não condiz com o dia a dia atribulado de quem atua na saúde. Já que, muitas vezes os profissionais desse setor não encontram tempo sequer para se manterem atualizados sobre as questões legais da sua profissão. Por isso, contar com uma assessoria jurídica digital que tenha um canal direto de comunicação com os advogados se apresenta como alternativa. 

Afinal, se o próprio judiciário está evoluindo a ponto de permitir que petições sejam feitas pelo celular por meio do STJ CPE Mobile, por que o contato do cliente com o advogado não seguiria também esse formato?

Foi para aprimorar ainda mais a inovação na área da saúde que nós, aqui da Paulo Leitão Advogados, desenvolvemos o AdvoApp. Esse é nosso canal digital de assessoria jurídica para facilitar o contato dos profissionais da saúde com seus advogados.

AdvoApp: assessoria jurídica e inovação na área da saúde

Quando o AdvoApp foi pensado, levamos em consideração toda a jornada de atendimento desse profissional da saúde que precisa de uma assessoria acessível e ágil. Analisamos desde a forma como ele busca um advogado de confiança para ser seu representante legal, o tempo que ele tem para participar de reuniões até a disponibilidade para se manter atualizado sobre normas e outras recomendações legais de sua profissão. Além disso, avaliamos como deveria ser a experiência oferecida a ele desde o primeiro contato com o aplicativo. Tudo para que a intermediação virtual do aplicativo trouxesse todas as vantagens que ele precisa.

Assim, desenvolvemos um canal digital de assessoria jurídica que traz conveniência e praticidade, transmitidas por atributos como economia de tempo e acesso a conteúdos que facilitam o dia a dia de quem atua na saúde. Além, é claro, da possibilidade de enviar mensagens para o advogado a qualquer hora, por meio de um chat.

SAIBA MAIS: ENTENDA TUDO O QUE O ADVOAPP OFERECE

Principais benefícios do AdvoApp

Acessível a alguns cliques pelo celular ou tablet, o AdvoApp está disponível para download na Google Play e App Store. A plataforma oferece vários benefícios e todos eles foram validados durante o processo de desenvolvimento da ferramenta para oferecer a melhor experiência do usuário.

Aqui, você conhece algumas das vantagens que os profissionais da saúde têm ao contar com esse canal digital de assessoria jurídica.

inovação na área da saúde

Elaboração de um plano de prevenção

Entres os principais benefícios do AdvoAp está a possibilidade dos profissionais da saúde elaborarem um plano de prevenção. Com as orientações passadas pelos advogados, é possível reduzir o risco de processos de responsabilidade civil direcionados à atuação de médicos, dentistas, veterinários e farmacêuticos.

A plataforma, pensada para atender às principais demandas judiciárias desses e de outros profissionais da saúde, ainda disponibiliza acesso a documentos indispensáveis à profissão, como termos de consentimento e contrato revisados e atualizados. Tudo para oferecer mais agilidade à rotina dos profissionais da saúde.

Contato direto e digital com seu advogado

Outro benefício que se destaca é o contato entre cliente e advogado, facilitado com o uso da tecnologia. Por meio de chat ou de videoconferência, esse canal de comunicação reduz a necessidade de deslocamento e encontros presenciais. Sem essa possibilidade, acionar uma assessoria jurídica, muitas vezes acaba se tornando ainda mais oneroso para o profissional da saúde. Afinal, ele precisa ajustar sua agenda de atendimentos para ir até um escritório de advocacia tratar de assuntos jurídicos.

Elaboração de defesa diante de citação ou intimação processual em andamento

O AdvoApp também é um canal digital de assessoria jurídica indicado para profissionais da saúde que receberam alguma citação ou intimação processual. Seja ela  administrativa ou judicial, será necessário a orientação de advogado especialista para conduzir sua defesa. De forma ágil e acessível, a elaboração da estratégia e dos materiais de defesa pode ser realizada eletronicamente. Praticamente todo contato entre advogado e cliente é feito pelos canais de comunicação da plataforma.

SAIBA MAIS: COMO A LGPD IMPACTA NO DIA A DIA DE CLÍNICAS, CONSULTÓRIOS E HOSPITAIS

Para manter tudo isso dentro dos padrões de proteção que são exigidos, o tratamento dos dados dos usuários seguem as normas da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD). Além da tecnologia utilizada no desenvolvimento do aplicativo ter máxima segurança.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp

Categorias

Tags mais Populares